Software | 20/10/2008 10h46min
A nova versão do sistema operacional da Microsoft, o Windows 7, poderá vir com um boot (inicialização) mais rápido, com recursos limitados. A velocidade se daria graças ao conceito chamado de Instant On – que faz com que um computador totalmente desligado esteja pronto para o uso de atividades específicas em prazo curto.
Conforme o site Blorge, o tempo de inicialização seria de oito segundos, para alguns recursos básicos.
Representantes da Microsoft confirmaram na semana passada que a empresa enviou uma pesquisa a seus usuários sobre uma suposta integração da ferramenta. A pesquisa foi divulgada pelo site Engadget.
Segundo a Microsoft, é cedo para discutir o Instant On especificamente, mas a possibilidade dio recurso no Windows 7 não está totalmente descartada.
Oferecer boot extremamente rápido para PCs não é um conceito novo, e companhias estão experimentando novas maneiras de dar às pessoas acesso não apenas às informações como também em outros dispositivos antes que eles estejam totalmente ligados.
Segundo a companhia, caso o Instant On seja aplicado, um PC precisaria de oito segundos para ligar para que usuários pudessem navegar, ver DVDs, usar mensageiros e ouvir músicas, sem ter acesso completo a seus dados e aplicativos.
Mais novidades sobre o Instant On e se ele vai ou não ser integrado ao Windows 7 devem ser anunciadas durante a Professional Developer Conference, que acontece nos Estados Unidos entre os dias 27 e 30 de outubro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.