Software | 25/09/2008 08h10min
A Microsoft decidiu cortar do Windows 7 os programas de e-mail (Windows Mail), edição de photos (Photo Galery) e de filmes (Movie Maker). Os programas vinham embutidos no sistema operacional Windows Vista, última versão disponível no mercado. A informação foi divulgada no blgo de Ina Fried, no CNet News.
Mesmo no Vista, estes programas podem ser substituídos por versões do Windows Live. No próximo sistema operacinal da MS, as versões no desktop não virão instaladas, sendo oferecidas apenas as dos serviços na web, que poderão ser baixados gratuitamente pelos clilentes do Windows. Os três programas foram incluídos na Wave 3, novo lançamento do Windows Live.
Entre as razões que levaram à decisão, relata Fried, estão a oferta de suporte oferecido a dois programas distintos com funções parecidas – o que estaria causando problemas – e o tempo do lançamento do novo software – que deve ser mais rápido sem os serviços removidos.
– Tudo vai ficar mais "limpo" – disse Brian Hall, gerente geral da Microsoft.
Além disso, complementa Hall, fazer ferramentas do Windows Live separadas do sistema operacional abre caminho para a Microsoft trabalhar com novos parceiros. Segundo o CNet, no entanto, leis antitruste (que regulamentam questões de mercado) podem dificultar à Microsoft casar o sistema operacional com serviços específicos.
A empresa espera lançar o Windows 7 em janeiro de 2010, de acordo com Hall, mas Steve Ballmer, CEO da Microsoft, estaria trabalhando para um lançamento no ano que vem.
No último domingo, os screenshots de uma versão do Windows 7, recentemente distribuída pela Microsoft a uma equipe de teste, vazaram pela internet. As telas são da versão batizada de Windows 7 M3 (Milestone 3) Build 6780 .
Entre as aparentes novidades reveladas pelos screenshots, está um menu Iniciar otimizado, integração de serviços online em um clique com o botão direito no Internet Explorer 8 e interface renovada para o WordPad e o Paint.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.