Hardware | 23/10/2008 07h30min
A fabricante de laptops Apricot desistiu dos netbooks Linux, preferindo colocar em sua linha Picobook Pro somente o Windows XP, da Microsoft. O Pro, lançado na semana passada, seria oferecido com as duas opções – XP e o SuSE Linux custando, respectivamente £ 279 e £ 328.
Nessa terça, a Apricot desistiu do software livre e baixou o preço da versão com o XP para £ 299, aumento de £ 20 sobre o modelo mais barato.
– A Apricot não venderá as variantes Linux. A decisão foi adotada para garantir aos clientes uma instalação mais tranqüila dos seus sistemas operacionais – disse um porta-voz da empresa, ao site Register Hardware.
Segundo a empresa, a versão com Linux se mostrou muito complicada para usuários iniciantes, que optaram por fazer o upgrade para o XP. A aposta da empresa é que o netbook com o XP será mais atraente aos consumidores.
Contrariando a hipótese de que netbooks e Linux não se dão bem, o CEO da Asus, fabricante da linha Eee PC, disse que as taxas de devoluções do ultraportátil com Linux eram as mesmas que a como XP.
O Eee PC é oferecido com o sistema operacional da Microsoft e também com uma distribuição customizada do Linux Xandros.
O Picobook Pro tem processador de 1.2GHz VIA C7-M, 1GB de memória RAM DDR 2, 60GB de HD.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.