| 22/02/2008 12h50min
Ele é o maior "fominha" do Beira-Rio. Após saber que seria titular em 2008, Renan abreviou as férias e voltou antes dos colegas para treinar. No início de fevereiro, não quis saber de liberação voltou da Irlanda, onde ficou no banco no jogo da Seleção no meio da semana, e seguiu para Pelotas onde o Inter enfrentou o Brasil-Pe. Tudo para não dar chance para a concorrência, já que no banco está o campeão do mundo Clemer. Na última quarta, o goleiro sentiu uma batida no ombro esquerdo. Dúvida para o jogo de sábado, às 16h, contra o mesmo São Luiz? Renan garante que não:
— Estou bem, a evolução foi dentro do esperado. Estou com dores mínimas, até porque estou medicado. À tarde tem o treino e, antes, mais uma sessão de terapia para poder treinar com o grupo e jogar amanhã.
Um dos personagens da última partida, quando defendeu um pênalti, Renan reconhece que não pode dar chance para o azar:
— É para dar seqüência, sempre falei em ter regularidade, e
estou tendo oportunidade de jogar.
Estamos indo para o décimo jogo da temporada, se não me engano, e já é uma seqüência de jogos boa. Até porque estou num momento legal dentro do clube, me sentindo bem. Claro que também para não dar oportunidade para ninguém de jogar, mas se tivesse a mínima chance de eu não estar 100%, não ia ter problema nenhum de ficar de fora e deixar um companheiro, no caso, o Clemer, que está esperando oportunidade e está 100%.
Sobre as mudanças no time, logo à sua frente, na zaga, Renan não vê problemas na saída de Sidnei e Orozco:
— Muda porque eram os jogadores que vinham jogando, a gente já estava com o entrosamento ideal, mas qualidade não perde. O Índio é um cara que tem uma história no clube, e o Danny, sempre que entrou, foi muito bem. Até em momentos difíceis do ano passado, contra o Cruzeiro, contra o Santos na Vila. Então temos toda a confiança nesses jogadores. Se eu puder jogar, vou tentar dar o suporte a eles para superarmos a falta de entrosamento e fazermos um
grande jogo.
Um dos
únicos a comparecer no estádio nesta manhã, para fazer tratamento, Renan falou também sobre a campanha no Gauchão. Ao final do primeiro turno, o Inter é o segundo colocado no Grupo 2, com 14 pontos, três atrás do Inter-SM, que venceu na quinta-feira.
— Perdemos pontos importantes, principalmente contra o Juventude. Se a gente ganhasse aquele jogo, estaria em primeiro. Mas tem o segundo turno pela frente, com certeza o Inter-SM vai perder pontos, vai vir jogar aqui no Beira-Rio também, e nós temos que fazer a nossa parte, melhorar o aproveitamento. Nosso objetivo é, no fim da primeira fase, estar em primeiro lugar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.