| 21/02/2008 22h45min
A torcida colorada ainda não o tinha visto em ação. Seu único jogo com os profissionais foi o amistoso contra o Al Jazira, nos Emirados Árabes. Aos 19 anos, Guto sabe que as chances são raras no concorrido grupo de jogadores do Inter. Quando foi chamado, no segundo tempo da complicada partida contra o São Luiz, em Ijuí, não vacilou: entrou e empatou a partida com um belo gol de cabeça.
A expressão de euforia do atacante após o gol foi comovente. Com gana, ele "se livrou" dos companheiros e foi correndo abraçar o técnico Abel Braga. Nesta quinta, ele foi um dos principais alvos do assédio da imprensa. Assustado, o garoto de Criciúma deu entrevistas quase monossilábicas, sem esconder o sorriso pelo grande momento vivido na véspera:
— Foi uma emoção muito grande. Espero marcar muitos outros gols pelo Inter. Eu corri para o Abel para agradecer a ele pela chance.
Guto está nas categorias de base do Inter desde 2002, quando foi selecionado em
uma peneira no futebol amador de Criciúma,
em Santa Catarina. Destaque do time júnior, depois que subiu, teve poucas chances de aparecer. Com o gol, espera que as oportunidades sejam mais freqüentes:
— Assim que o professor Abel me colocar, espero corresponder.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.