| 21/02/2008 12h51min
Após o jogo contra o São Luiz, o presidente do Inter, Vitorio Piffero, soltou o verbo contra a arbitragem. O técnico Abel Braga também fez muitas reclamações em relação à partida, mas Piffero foi além, questionando as escalas do campeonato e um suposto favorecimento ao Grêmio.
— São árbitros que estão iniciando. Os jogos do Internacional, por ser o Internacional sempre postulante ao título, tem que ter árbitros de primeira linha. Se nós examinarmos os árbitros que estão apitando os jogos do Grêmio e os nossos, vamos ver que os que apitam de lá são árbitros com maior bagagem, e isso é importante em um jogo como esse. Os nossos árbitros não têm tido bagagem. Vou falar com o presidente Novelletto, eu quero no mínimo a igualdade. Se nós vamos ter árbitros com pouca experiência, que seja a mesma coisa do lado de lá. Se forem árbitros com bastante experiência, nós queremos o mesmo tratamento.
Piffero não cita um lance específico, mas diz que Márcio Chagas é um mau árbitro,
e que tem muita
facilidade em marcar pênalti contra o Inter, e não marca a favor. No primeiro jogo do campeonato, contra o Inter-SM, Chagas marcou um pênalti duvidoso do zagueiro Orozco,. Ontem, novamente dirigindo um jogo do Inter, apitou pênalti para o São Luiz — defendido por Renan — e não deu penalidade em um lance em Fernandão.
Márcio Chagas também já foi alvo da fúria gremista. As críticas de Paulo Pelaipe contra ele foram tão duras que renderam uma suspensão de 30 dias ao dirigente do Grêmio.
O Inter volta a campo no sábado, às 16h, contra o mesmo São Luiz, no Beira-Rio. Os jogadores se reapresentam na tarde desta quinta.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.