| 18/04/2006 20h32min
No primeiro jogo, o Santos venceu por 2 a 1 na Vila Belmiro. Nesta quarta, a equipe da Vila Belmiro entra em campo para confirmar o favoritismo e a classificação para as quartas-de-final da Copa do Brasil. Mas o adversário, o Brasiliense, promete dar ainda mais trabalho do que na partida realizada semana passada, quando chegou até a abrir o placar e assustar os santistas. O encontro está marcado para às 21h45min no Estádio Boca do Jacaré.
– O importante na semana passada é que conseguimos um resultado positivo, independente da vantagem. Superamos o desgaste depois da conquista do título paulista em um jogo difícil – lembra o meio-campista Cléber Santana.
O Peixe se classifica com um empate ou até uma derrota com diferença mínima, desde que marque dois ou mais gols. O vencedor deste confronto pega o classificado do encontro entre Ipatinga e Náutico. Os mineiros abriram 3 a 1 de vantagem nos 90 minutos iniciais.
Apesar de ter encontrado dificuldades no confronto de ida, o Santos acredita que pode demonstrar um futebol melhor nesta quarta-feira no Distrito Federal.
– Claro que estamos com uma ligeira vantagem e devemos ter atenção com o adversário. Mas confio no nosso grupo e acredito em um bom resultado – afirma o ala Fabinho.
Porém, o técnico Wanderley Luxemburgo está com um grande problema em seu meio-de-campo. Dois de seus volantes, Maldonado (contundido) e Wendel (suspenso), não jogam. Por isso, a expectativa é que o treinador retorne com o esquema 3-5-2. No setor de criação, existe grande possibilidade da volta de Léo Lima no lugar de Rodrigo Tabata, que decepcionou no empate contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro.
No Brasiliense, após a derrota na estréia da Série B do Brasileiro para o Náutico, a grande preocupação do técnico Lula Pereira é achar um camisa 10, já que Iranildo foi expulso na Vila Belmiro. O treinador usa a tática do mistério e não pretende antecipar a escalação da equipe.
– Minhas
três opções são o Allan Dellon, o Richards
ou o Giovani, recuando o Wellington Dias – diz.
Todo o elenco do Brasiliense lamenta a ausência do habilidoso Iranildo. Mas Lula Pereira está confiante na classificação mesmo sem a presença de seu atleta de criação.
– Sabemos da importância do Iranildo, mas já vencemos na ausência dele – ressalta o técnico.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.