| hmin
O PSDB apresentará na próxima terça, dia 21, à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado, projeto substitutivo à proposta de reforma tributária. De acordo com o líder do partido no Senado, Arthur Virgílio (AM), o projeto possui três etapas encadeadas que limitam o número de impostos, simplificam o esquema de arrecadação, dificultam a elisão e sonegação fiscais e possibilitam um desenvolvimento regional que elimina as desigualdades existentes.
– Nossa proposta procura congelar a carga tributária no nível atual e estabelece mecanismos via Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) de redução da carga tributária – afirmou.
O líder explicou que o partido buscará o apoio popular para o projeto junto a federações de indústrias, associações comerciais, federações de comércio e entidades sindicais.
– Queremos fazer uma campanha semelhante às diretas para viabilizar nosso substitutivo – afirmou.
O senador reiterou que o PSDB vai ser articular com o PFL para propor mudanças na reforma. Os pefelistas já anunciaram que apresentarão 21 emendas à proposta.
– Nós acreditamos que o texto enviado pela Câmara é inviável e estamos aguardando o relatório do governo para ver se ele se afasta dos 16 pontos que foram acordados com os líderes – disse.
As informações são da Agência Brasil.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.