| hmin
Desde o assassinato juiz de Execuções Criminais de Presidente Prudente, José Antonio Machado Dias, ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, está recebendo proteçao especial da Polícia Federal.
– Eu nunca pensei que isso fosse acontecer na minha vida. Eu sempre vivi, como advogado, andando livremente em São Paulo e pelo Brasil, mas agora eu e a minha família toda estamos sob proteção da Polícia Federal – revelou o ministro durante entrevista ao Bom Dia Brasil.
O Tribunal de Justiça também definiu medidas para reforçar a segurança dos juízes. Entre elas, a não publicação do nome do juiz responsável por determinada decisão de execução criminal e o reforço no policiamento de fóruns.
Márcio Thomaz Bastos também informou durante entrevista que o governo já tem "várias opções" para resolver o problema gerado pela transferência do traficante Luis Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, do Rio para São Paulo. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, já disse que o traficante não fica no Estado por mais de 30 dias. Ao mesmo tempo, os governadores do Acre e do Rio não querem abrigar Beira-Mar em suas penitenciárias.
Os três vão ser atendidos, garantiu o ministro. Ele confirmou que o traficante não ficará em São Paulo além dos dias combinados com o governo do Estado.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.