| hmin
A Executiva Nacional do PSDB divulgou uma nota nesta sexta-feira, dia 15, repudiando os ataques sofridos - especialmente, contra o secretário-geral, deputado Márcio Fortes. Na nota, a executiva tucana afirma que recorrerá às vias políticas e também judiciais para esclarecer o que classificou de "calúnias" contra o partido.
“O partido lamenta que políticos dos quais se espera compromisso com o interesse público disponham-se à divulgação de mentiras como último estratagema para desviar a atenção e encobrir seus próprios problemas. O PSDB recorrerá aos caminhos políticos e judiciais para desmascarar estas calúnias”, diz um dos trechos da nota.
Nesta semana, o PFL e outros partidos se uniram para instalar uma CPI que vai investigar denúncias de que integrantes do PSDB estariam envolvidos em esquemas de espionagem de políticos, como a governadora do Maranhão e pré-candidata a Presidência, Roseana Sarney. A CPI da “Arapongagem” precisa de 171 assinaturas na Câmara e 27 no Senado para ser instalada.
O PFL acusa o PSDB de estar por trás das ações da Policia Federal que apreenderam, no dia 1º, documentos e R$ 1,34 milhão no escritório da empresa Lunus, de propriedade de Roseana Sarney e seu marido Jorge Murad. Segundo o PFL, a ação não passa de uma tentativa dos tucanos de atrapalhar a candidatura da governadora do Maranhão.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.