clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Educação Básica  | 07/05/2013 18h03min

Aberto edital para as obras emergenciais de escola estadual de Joinville

Alunos do colégio Maria Amin Ghanem estudam em locais provisórios desde o começo do ano

Para tentar amenizar os danos causados no começo do ano, quando os cerca de 900 alunos da Escola Estadual Maria Amin Ghanem foram remanejados para locais diferentes, a Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Joinville abriu um edital de licitação - uma carta-convite, para a contratação de uma empresa que executará obras emergenciais na unidade.

O investimento de R$ 150 mil será usado para a recuperação de cobertura e forro, além da troca de piso. Na sexta-feira, a partir das 14 horas, serão recebidas as propostas de habilitação e de preço das empresas interessadas.

O objetivo é a liberação de pelo menos sete salas de aulas, que devem abrigar as turmas das séries iniciais do ensino fundamental.

A Vigilância Sanitária Municipal interditou a escola do bairro Aventureiro no final do ano passado, por causa da precariedade da estrutura. As obras não foram realizadas a tempo do início do ano letivo e os alunos retornaram apenas 20 dias depois.

Eles foram divididos em quatro locais provisórios: no Colégio Municipal Prefeito Wittich Freitag, Escola Estadual Plácido Olímpio de Oliveira, João Rocha e no Centro de Educação Profissional Dario Geraldo Salles (Cedup).

A reforma e ampliação da escola, no valor de R$ 2,4 milhões também está prevista. O processo licitatório está em andamento. Entre as ações, serão realizadas adaptações para atender às normas de acessibilidade, pintura geral, troca de cobertura, instalações elétricas, pisos e aberturas.

A NOTÍCIA

grupoRBS

Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho

Prêmio RBS de Educação

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.