clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Educação Básica  | 10/04/2013 05h32min

Estudantes de escola interditada, em Joinville, prometem realizar novo protesto na quinta-feira

Alunos da Escola Estadual Annes Gualberto estão impacientes com a demora na realização das obras na unidade

Alguma coisa já foi feita. Azulejos foram trocados, o banheiro masculino ganhou novas portas, trincos e mictórios, um novo piso de cimento foi construído no pátio. Mas ainda falta a rampa de acessibilidade, manutenção na rede elétrica, troca de alguns vidros e uma bela de uma faxina. 

Escola Estadual Annes Gualberto continua fechada pela Vigilância Sanitária de Joinville e sem previsão de abertura. Os alunos, que foram divididos entre as salas da Faculdade Assessoritec e da Escola Léa Maria Aguiar Lepper, estão impacientes. E vão protestar de novo.

O novo manifesto está sendo organizado pelo Grêmio Estudantil da escola para a próxima quinta-feira, dia 11. O grupo já foi às ruas no começo de março, para pedir a volta às aulas no colégio. Segundo o vice-presidente do grêmio, Ehieny Vieira Pereira, pouca coisa foi feita desde então.

— Estamos cansados da nossa escola interditada —, lamentou.

O protesto começará às 7h30, em frente ao colégio, na rua Guaíra, no bairro Iririú.

O empresário Gentil Cunha, 44 anos, tem um filho de seis anos que está estudando na Annes, que provisoriamente está na Maria Léa, e outro de 16 que está na Assessoritec. Ele se preocupa com a volta, quando os estudantes são trazidos de ônibus.

— Eles saem correndo. E os professores nem tem culpa. Já estão fazendo muito mais do que o serviço normal —, lamentou.

Na manhã desta terça-feira, seu Gentil acreditava que a escola estava passando por reformas. Mas apesar das portas fechadas, nenhum pedreiro trabalhava no local.

De acordo com a gerente regional de Educação, Dalila Leal, as obras foram paralisadas e uma nova carta convite - para contratar uma nova empresa para as obras - está sendo realizada. Por enquanto, não há previsão para a liberação da escola.

Os alunos da Conselheiro Mafra, do Centro, também estão planejando uma manifestação para a abertura da escola. Parte do Grêmio Estudantil irá participar do protesto em frente à Annes.

O edital de licitação para a reforma geral da Conselheiro foi lançado em fevereiro, mas as obras ainda não começaram. Apenas a parte do prédio mais nova foi liberada para as aulas dos alunos das séries iniciais do ensino fundamental.

A NOTÍCIA
annes gualberto,escola,interditada / Agencia RBS

Obras de reforma da Escola Annes Gualberto estão paralisadas, confirma SDR
Foto:  annes gualberto,escola,interditada  /  Agencia RBS


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

01/03/2013 09h41min
Alunos da escola Annes Gualberto continuam sem local para estudar em Joinville
19/02/2013 09h14min
Alunos de escola interditada em Joinville têm aula em sala de catequese
15/02/2013 10h21min
Ministério Público pede reforma urgente em nove escolas estaduais de Joinville

grupoRBS

Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho

Prêmio RBS de Educação

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.