Educação Básica | 01/03/2013 09h41min
Os alunos da 6ª e 8ª séries da Escola de Educação Básica Engenheira Annes Gualberto ficarão mais uma vez sem sala de aula. É que a igreja onde eles estavam assistindo às aulas desde que a escola foi interditada, no fim do ano passado, pela Vigilância Sanitária, não poderá mais ser utilizada por causa do início da catequese.
Está prevista para esta sexta-feira, por volta de 17h30, uma reunião na escola entre os pais e a direção para definir onde os alunos irão estudar a partir de segunda-feira. Segundo a mãe de um estudante, Tatiane Mendes Moreira, a Gered deu duas opções aos pais, que ainda estão sendo analisadas.
Os alunos poderiam assistir aulas na Assessoritec apenas no período vespertino ou na Escola de Educação Básica Léa Lépper, em turno intermediário, das 10h30 às 15h30 – opção proposta aos alunos do turno matutino da Annes Gualberto.
— A situação está insustentável. Meu filho mais velho está na reta final da catequese este ano e faz comunhão em maio. Além disso, ele joga na escolinha do Santos, que só tem à tarde. Não vou acabar com o sonho dele de ser um grande jogador por causa disso —, reclama.
Ela conta, ainda, que tentou transferir o filho para o colégio Gustavo Gonzaga, mas não há vagas, e na Léa Lepper não há 6ª série no turno matutino. Conforme a SDR, a escola Annes Gualberto ainda não passou por reparos emergenciais. A manutenção está prevista para começar a partir do dia 18, quando encerram os trabalhos em outra unidade escolar.
Estão previstas ações como drenagem dos banheiros, revisão da cobertura – troca de telhas danificadas – e das instalações elétricas, com a substituição necessária de acessórios.
Igreja não poderá mais ser utilizada por causa do início da catequese
Foto:
Salmo Duarte
/
Agencia RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.