A Educação Precisa de Respostas | 18/02/2013 11h49min
A escola Annes Gualberto, do bairro Iririú, em Joinville, retomou as aulas nesta segunda-feira. A unidade, que continua interditada, remanejou os alunos para três diferentes locais. A falta de transporte para realizar a transferência deixou pais revoltados.
O aviso da mudança foi divulgado na última sexta-feira via imprensa e redes sociais. Alguns receberam a orientação por telefone de que deveriam levar os filhos diretamente nas unidades provisórias. Mas nem todos foram avisados.
— Isso não pode ficar assim. Não posso levar minha filha para outra escola — reclamou a operadora de produção Andrea dos Santos, 31 anos, mãe de uma aluna de 9 anos.
Parte dos alunos foi levada para a Igreja São Sebastião, que fica logo em frente à escola. A turma dos pequenos das séries iniciais foi remanejada para escola Léa Maria Aguiar Lepper.
Já os alunos das séries finais do ensino fundamental, turno vespertino, e as turmas de ensino médio dos períodos da manhã e da tarde, começam o ano letivo a partir desta terça, na Assessoritec.
Como medida urgente, a direção da escola alugou uma van para levar os alunos para novas unidades. De acordo com a diretora Célia Stoll, a partir de terça será providenciado um ônibus.
Assim que a Vigilância Sanitária liberar as escolas Tufi Dippe e Gertrudes Benta Costa, as aulas voltam ao normal, possivelmente, até quarta-feira.
A Conselheiro Mafra também retoma quarta e as unidades Rui Barbosa, Rudolfo Meyer, Maria Amin Ghanem e Osvaldo Aranha voltam somente dia 25.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.