clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 15/02/2013 20h31min

SDR informa como será a volta às aulas dos alunos de escolas interditadas em Joinville

Parte dos alunos serão remanejados para locais provisórios, outros deverão aguardar a desinterdição da unidade

A Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Joinville informa que os alunos que estudam em escolas inteditadas pela Vigilância Sanitária, que não tiveram as obras de reforma concluídas, serão remanejados para outras unidades. Já para os alunos que estudam em unidades que passaram por reformas emergenciais, a expectativa é de que as escolas sejam vistoriadas e desinterditadas nos próximos dias.

Alunos da Annes Gualberto serão remanejados

A SDR informa que os mais de 1,1 mil estudantes matriculados no colégio Engº Annes Gualberto, no bairro Iririú, terão aula em locais provisórios, enquanto a unidade escolar não for liberada pela Vigilância Sanitária. Na segunda-feira, as séries iniciais do ensino fundamental dos turnos matutino e vespertino, assim como as turmas do ensino médio noturno, passam a estudar na escola Profª Léa Maria Aguiar Lepper, situada no mesmo bairro. Para as crianças de 1ª a 4ª série, haverá transporte até a instituição.

Na Igreja São Sebastião, em frente ao Annes Gualberto, ficarão as séries finais do ensino fundamental, período matutino. Já  as séries finais do ensino fundamental, turno vespertino, e as turmas de ensino médio, dos períodos da manhã e da tarde, começarão as aulas a partir desta terça-feira, na Assessoritec.

Escolas Tufi Dippe e Gertrudes Benta Costa passaram por reformas

No colégio Dr. Tufi Dippe, no bairro Iririú, está previsto o término das manutenções para segunda-feira. Havendo a liberação do órgão municipal, o local poderá receber os alunos na quarta-feira.

A escola Profª Gertrudes Benta Costa, localizada no Itaum, também passa por reparos emergenciais, que devem terminar na quarta-feira. A expectativa é de quue a unidade seja desinterditada após nova vistoria, para que a instituição possa reabrir para os estudantes na quinta-feira.

No Conselheiro Mafra, desinterdição deve ser parcial

Já no Conselheiro Mafra, no centro, as atividades iniciam a partir de quarta-feira. As séries iniciais do ensino fundamental ficarão no próprio colégio, que deve ter um espaço liberado pela Vigilância Sanitária. As turmas do ensino médio serão remanejadas para o colégio Nova Era, nas proximidades da instituição. 

Nas demais unidades, o ano letico deve começar só dia 25

Em relação às unidades Rui Barbosa, Prof. Rudolfo Meyer, Profª Maria Amin Ghanem e Osvaldo Aranha, o inicio das aulas está programado para o próximo dia 25. Nas três primeiras escolas, terminadas as manutenções, a SDR Joinville irá protocolar pedido de desinterdição.

Já as turmas do Osvaldo Aranha, do Glória, irão estudar na Faculdade Anhanguera, no mesmo bairro. Os alunos permanecerão no espaço até a conclusão da reforma em andamento, que deve ser finalizada em dezembro deste ano.

A NOTÍCIA
Leo Munhoz / Agencia RBS

Na escola Conselheiro Mafra, uma das oito unidades interditadas, parte dos alunos serão remanejados para o colégio Nova Era
Foto:  Leo Munhoz  /  Agencia RBS


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

14/02/2013 07h42min
Com escolas estaduais interditadas, cerca de 8 mil alunos ficam sem aula em Joinville
13/02/2013 07h36min
Governo tenta um acordo para volta às aulas nas escolas interditadas em Joinville
12/02/2013 10h
SDR elabora laudo técnico sobre situação das escolas interditadas em Joinville

grupoRBS

Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho

Prêmio RBS de Educação

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.