| 13/02/2013 07h36min
Enquanto o laudo técnico sobre a situação estrutural das escolas estaduais interditadas pela Vigilância Sanitária ainda está para ser concluído, a Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Joinville tenta outra saída para a volta às aulas, programada na rede estadual de ensino para quinta-feira.
Agora, um novo acordo deve ser proposto nesta quarta à Vigilância Sanitária para que as portas das oito escolas que permanecem interditadas sejam abertas na segunda. Caso a situação não se modifique, a SDR pretende acionar a Justiça.
Enquanto Vigilância e SDR travam uma luta para chegar a uma conclusão sobre o início das aulas, cerca de oito mil crianças e adolescentes ainda não sabem quando devem voltar às aulas. Segundo a secretária regional Simone Schramm, os alunos das escolas que permanecem interditadas estão sendo avisados para voltarem às aulas somente na segunda-feira.
— Vamos tentar chegar a um acordo com a Vigilância nesta quarta. Acredito que ela (a fiscal sanistarista Lia de Abreu, que interditou as escolas) vá concordar com o laudo que está sendo feito por engenheiros. As obras nestas escolas estão previstas. A licitação sai nos dias 20, 21, 22 de fevereiro e 4 de março —, diz Simone.
A fiscal sanitarista deve visitar ainda nesta quarta as escolas Gertrudes Benta Costa e Tufi Dippe. Existe a expectativa de que elas sejam desinterditadas. Mesmo assim, o início das aulas nestas unidades está programado, em princípio, para o dia 18 de fevereiro. Segundo ainda Simone, as diretoras das unidades estão pendurando avisos nos murais das escolas sobre a mudança no início do ano letivo.
As demais escolas estaduais, onde estudam cerca de 30 mil adolescentes, retornam normalmente quinta-feira.
A NOTÍCIA
No prédio da Escola Conselheiro Mafra, foram detectados problemas estruturais e só deve reabrir se a Vigilância aceitar proposta da SDR
Foto:
Leo Munhoz
/
Agencia RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.