Educação Infantil | 16/12/2012 23h26min
As 2.880 cadeiras do Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre, não estavam todas ocupadas na noite deste domingo, mas o espaço ficou repleto de pais orgulhosos. Os aplausos e gritos, seguidos de abraços calorosos, comemoravam mais do que a apresentação de final de ano de 21 creches e escolas municipais infantis.
Todos festejavam a concretização de um sonho adiado uma vez, mas realizado a tempo de ser uma boa lembrança de 2012. As cerca de 460 crianças se empenharam para fazer as coreografias. Temas como amizade e saúde coroaram o fim do ano letivo.
Marcado inicialmente para quinta-feira passada, o espetáculo quase foi transferido pela Secretaria Municipal de Educação (Smed) para o começo do ano que vem. A falta de inclusão no orçamento das despesas com segurança, limpeza e transporte, um total de R$ 13,6 mil, fez com que a apresentação precisasse ser suspensa. Graças a um encaixe na agenda da Banda Municipal, as crianças tiveram seus minutos de fama na noite deste domingo.
Sara de Freitas Marques, cinco anos, símbolo da decepção pelos meses de ensaio ameaçados, brilhou em duas apresentações. A empolgação da menina era transmitida em beijos ao público e pulos.
— Ela estava bem faceira, no final deu tudo certo — disse, aliviada, a mãe de Sara Marcia de Freitas Marques.
Marcia foi uma das pessoas que lutaram para que o show não fosse adiado. Como a filha vai permanecer por mais um ano na Escola Municipal de Educação Infantil Humaitá, ela já se prepara para fotografar e ver o sorrisão da menina no espetáculo de final de ano de 2013:
— Se precisar, vou batalhar de novo.
Em vídeo, veja a alegria de Sara (menina que segura um sorvete) na apresentação:
ZERO HORA
Sara de Freitas Marques (ao centro), deu show no Auditório Araújo Vianna
Foto:
Bruno Alencastro
/
Agencia RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.