clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Educação Básica  | 05/11/2012 12h38min

Professora que apareceu em vídeo discutindo com aluna retorna à escola

Lígia Nascimento, que foi afastada de uma turma no período noturno, volta com muito bom humor

Aline Rebequi  |  aline.rebequi@diario.com.br

Com um largo sorriso no rosto e muito bom humor, Lígia Nascimento, a professora que apareceu em polêmico vídeo discutindo com alunos em sala de aula e depois recebeu homenagens da classe escolar, voltou a lecionar na manhã desta segunda-feira.

Por decisão da Secretaria Municipal de Educação de São José, ela foi afastada somente da turma que gravou as imagens e está livre para dar aulas aos alunos da 7ª série. Ligia permaneceu uma semana longe da escola, a Maria Luiza de Melo, popularmente conhecida como Melão, e segundo ela, voltou sem ressentimentos, com a autoestima elevada e sem medo de ser filmada sem autorização uma outra vez.

— Medo? Acho que eu nasci sem isso. O que eu fiz foi em um momento de explosão, de nervoso, sou pavio curto, digo o que penso. Nada, nem ninguém vai me afastar de dentro sala de aula, adoro o que eu faço e só ficarei longe da escola o dia que não tiver mais saúde — diz animada com o retorno.

Mas a professora conta que nesta manhã teve dificuldades em dar aula, não por bagunça, mas porque todos os alunos queriam abraça-la, queriam comentar o ocorrido, saber como ela esteve nestes últimos dias. Responsável por uma das disciplinas mais complicadas de se ensinar, a matemática, Lígia diz que passou o fim de semana preparando o conteúdo que passaria "às crianças" como ela classifica os alunos (até os mais velhos).

— Muita gente me aconselhou a procurar um psiquiatra para conseguir um atestado e me afastar, mas eu não quero, não sou louca e só me aposento quando eu tiver o direito adquirido, quando realmente for a hora. Continuarei sendo a mesma. Faço os alunos penar até aprender.  Não dou colher de chá para ninguém e vou ficar todo o meu intervalo na sala tirando dúvidas de quem realmente quer aprender — afirma.

Confira os depoimentos de alunos e professores:

DIÁRIO CATARINENSE

grupoRBS

Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho

Prêmio RBS de Educação

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.