| 25/10/2012 18h06min
A professora de matemática filmada em sala de aula discutindo com alunos foi afastada temporariamente da turma. Os alunos são do 2º ano e estudam à noite na Escola Municipal Maria Luiza de Melo, em São José, Grande Florianópolis. A suposta agressão verbal aconteceu semana passada e veio à público nesta quinta-feira, por meio de um vídeo gravado em sala de aula pelos próprios alunos.
O secretário municipal de Educação de São José, Domingos Bergamin, informou que abrirá comissão para apurar o episódio e avaliar a responsabilidade dos alunos. Ele disse que na reunião na tarde desta quinta-feira com a direção da escola e a Procuradoria do município ficou acertado o afastamento da professora com intuito de "preservar a professora e os alunos". Bergamin disse que a professora é uma boa profissional, que nas outras turmas em que dá aula nunca houve reclamações e que neste episódio ela teria exagerado.
Presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de São José (Sintram), Jumeri Zanetti disse que o sindicato disponibilizou assessoria jurídica para a professora e comentou que é possível que os alunos tenham provocado a docente para que esta perdesse o controle. Jumeri observou que existem muitas reclamações de professores de São José sobre a falta de educação dos alunos e sobre as condições precárias de trabalho. Mães de duas alunas envolvidas no episódio registraram boletim de ocorrência.
Assista ao vídeo gravado pelos alunos:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.