Ideb | 04/09/2012 09h57min
A Escola Agrícola Municipal Carlos Heins Funke, de Pirabeiraba, em Joinville, é diferente. Além das usuais salas de aula, o terreno de quase dois hectares permite uma outra abordagem aos cerca de 320 alunos.
Além de estudar disciplinas como língua portuguesa, os adolescentes do 6º ao 9º ano aprendem como é a vida no campo. Eles plantam, colhem, ordenham vacas, tratam bodes e recolhem ovos de aves. A escola é a única agrícola de Joinville e também a única da rede municipal a trabalhar em período integral, das 7h30 às 16h30.
A boa nota no Ideb (6,2) confirma a abordagem acertada. “Nossos alunos gostam do que fazem. Temos apoio da comunidade e professores qualificados, além de técnicos para as disciplinas agrícolas”, explica a diretora Kátia Marise Schwartz.
As amigas do 8º ano Bruna Gisele Trento (E), Jéssica Friedemann, e Marina Meira, todas com 13 anos, ajudam a cuidar da horta orgância.
Foto:
Diorgenes Pandini
/
Agência RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.