| 18/05/2011 10h03min
A greve dos professores começa nesta quarta-feira com reuniões dos comandos de greve para organizar o movimento. A decisão foi tomada na assembleia da categoria, no último dia 11, em Florianópolis. Na Capital, o encontro acontece às 10h na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte) no Centro.
Atos públicos também estão marcados para esta quarta feira em todo Estado. A mobilização de Florianópolis será às 14h, em frente à Catedral Metropolitana. Em São José, no mesmo horário, uma caminhada que pretende bloquear ruas do município, sairá do Centro Multiuso.
Na terça-feira houve uma nova reunião entre governo do Estado e Sinte, mas segundo o sindicato, os professores saíram revoltados com o descaso da negociação.
Os professores querem que o Piso Nacional da Categoria, de R$ 1.187,97 , seja o salário inicial, pago sem a retirada de outros benefícios que estão na folha de pagamento. O governo concordou em pagar o piso mas somaria o salário base e os abonos para chegar ao valor, o que não é aceito pela categoria . O valor certo, segundo os professores, seria R$ 1.597, que soma o valor do piso mais os abonos.
Reportagem Especial: Piso dos Professores
- Professores da rede estadual dobram jornada para completar renda em SC
- Professores da rede estadual devem paralisar na quarta-feira em todo país
- Pagar salário com abonos fez parte da política de LHS, diz ex-secretário de Educação
- Mais de 5 mil professores são esperados para assembléia sobre piso nacional em Florianópolis
- Professores da rede estadual e governo buscam resolver impasse do piso nacional
Após assembleia do último dia 11, professores saíram pelas ruas de Florianópolis
Foto:
Felipe Carneiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.