clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 29/04/2011 20h14min

Manifestantes protestam contra o preço da gasolina em Balneário Camboriú

O objetivo era incentivar os motoristas a abastecer R$ 0,50 em gasolina exigindo nota fiscal

A alta da gasolina fez um grupo de manifestantes saírem às ruas para protestar em Balneário Camboriú, nesta sexta-feira. Cerca de 30 pessoas carregando cartazes com a inscrição "Você vai deixar isso acontecer?" se reuniram em frente a um posto de combustíveis na Avenida Brasil, próximo à Rua 3250, no Centro.

De acordo com um dos manifestantes, o professor Ivan Liñares, o objetivo era incentivar os motoristas a abastecer R$ 0,50 em gasolina exigindo nota fiscal. No entanto, encontraram o posto com as portas fechadas.Os funcionários assistiram a movimentação, que não teve conflito, foi silenciosa. Nenhum deles quis se manifestar ou chamar o responsável pelo posto para dar entrevista.

Apesar da baixa adesão, se comparada com as mais de 400 pessoas que confirmaram participação via uma página no Facebook, dezenas de motoristas mostraram apoio ao movimento, seja buzinando ou colando nos veículos o símbolo do protesto: um boneco sendo assaltado por uma bomba de gasolina.Os manifestantes chamavam a atenção dos motoristas afirmando: "você está sendo assaltado na bomba de gasolina". O protesto durou duas horas.

A iniciativa de contestar o aumento foi inspirada no movimento Na Mesma Moeda, promovido por motoristas em Goiânia. O modelo inspirou diversos protestos semelhantes pelo Brasil.

JORNAL DE SANTA CATARINA

grupoRBS

Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho

Prêmio RBS de Educação

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.