| 18/03/2011 22h05min
O vice-ministro líbio das Relações Exteriores, Khaled Kaaim, acusou os rebeldes de violar o cessar-fogo e atacar as forças leais a Muammar Khadafi na região de Al Magrun, 80 km ao sul de Benghazi. O anúncio foi feito já na madrugada de sábado, horário local (início da noite de sexta-feira no Brasil).
— Milícias armadas começaram a atirar há alguns minutos (contra as forças líbias) na cidade de Magrun e o ataque continua. O Exército não reage contra eles porque não queremos violar o cessar-fogo — disse Kaaim à imprensa em Trípoli.
— Por esta razão, observadores internacionais devem vir o mais cedo possível, senão acusações e versões não se deterão — concluiu Kaaim.
Mais cedo, a embaixadora americana nas Nações Unidas, Susan Rice, afirmou que as forças do coronel Kadhafi violam o cessar-fogo imposto pela ONU e lembrou que o Conselho de Segurança autorizou o emprego "de todas as medidas necessárias" para proteger os civis, incluindo o uso da força.
Site especial:
Rebeldes comemoraram cessar-fogo imposto pela ONU em várias cidades líbias nesta sexta-feira
Foto:
Roberto Schmidt
/
AFP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.