| 23/10/2004 17h57min
O Avaí se classificou ao quadrangular decisivo da Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado, dia 23, apesar do empate sem gols com o Bahia, na Ressacada, em Florianópolis. A vaga, ao lado do próprio Bahia, foi possibilitada pela derrota do Náutico para o Marília, que já estava eliminado, por 2 a 1, no interior paulista.
Náutico e Marília entram eliminados na última rodada do quadrangular, com quatro pontos, e Avaí e Bahia classificados, com 10 pontos. A única definição fica por conta do primeiro lugar do Grupo B. O Avaí tem vantagem no saldo de gols e pega o Náutico, em Recife. O Bahia recebe o Marília.
O jogo deste sábado não foi um primor do ponto de vista técnico. Poucas chances para marcar, principalmente porque o Bahia, exceto pelos minutos iniciais, posicionou a marcação atrás da linha do meio-campo e saiu poucas vezes em contra-ataque. O Avaí dominou a maior parte do tempo, pressionou, teve algumas oportunidades, mas não conseguiu marcar.
A melhor chance surgiu aos 11 minutos do segundo tempo, quando Tico foi derrubado na área por Leonardo. Tico cobrou, marcou, mas o árbitro Carlos Eugênio Simón mandou o lance voltar por causa da invasão de vários atletas. Na segunda cobrança, Tico chutou para fora.
Os atacantes avaianos ainda chegaram perto de marcar em dois lances de cabeça, com o gol escancarado – Evando aos 18 e Tico aos 27 minutos. Mas em função do resultado paralelo, o final da partida foi relativamente tranqüilo para os dois times. O Bahia, por exemplo, só esperou o tempo correr.
Confira a galeria de fotos da partida.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.