| hmin
O Avaí pode se classificar antecipadamente para a fase final da Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado, dia 23, no jogo contra o Bahia, a partir das 16h, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Vencendo, o Leão da Ilha garante a vaga. Mas a classificação pode vir mesmo em caso de empate ou derrota, desde que o Náutico não ganhe do Marília, no interior paulista, na outra partida do Grupo B do quadrangular semifinal.
– É um jogo totalmente diferenciado, porque vale a classificação. Não é um jogo normal. Podemos já definir nossa passagem ao quadrangular final. É um jogo bastante difícil, mas chegou o momento e felizmente vamos jogar diante da nossa torcida – disse o técnico Roberto Cavalo.
Caso não se classifique neste sábado, o Avaí ainda tem a última rodada da fase para garantir a vaga. Mas aí a situação fica mais difícil, uma vez que o jogo, contra o Náutico, é em Recife.
– Não podemos deixar para depois, contra o Náutico, pois lá vai ser muito difícil. Então a gente tem que tentar matar o Bahia aqui. Tentar não, vamos matar o Bahia aqui de qualquer forma – afirmou o lateral Edílson.
Técnico e jogadores contam com o apoio do torcedor avaiano para vencer o Bahia.
– A Ressacada aperta, sufoca o adversário. Este é um ponto positivo a nosso favor. Esperamos que a torcida venha e nos ajude a conseguir a vitória – falou Roberto Cavalo.
– A torcida tem sido fundamental, apoiando de forma coerente a equipe. É certo que temos feito por onde, jogamos bem e isso traz a torcida para o nosso lado – disse o atacante Tico.
Tico, aliás, pode ter novo companheiro no ataque, caso o atacante Evando não se recupere da torção no tornozelo direito sofrida na quinta-feira. Silvinho é o mais cotado, mas o técnico Roberto Cavalo pode optar ainda pelos meias Paulista ou Cairo, além do jovem Paulinho.
O Bahia, por sua vez, quer apagar a má atuação da rodada passada, quando foi goleado pelo Náutico por 4 a 1. Para a partida diante do Avaí, a determinação da equipe baiana, que venceu o time catarinense no jogo da Fonte Nova por 1 a 0, é conseguir pelo menos um empate.
O lateral-esquerdo Bruno e o meia Rodriguinho, expulsos no duelo em Recife, cumprem suspensão automática e são os desfalques do tricolor. O técnico Vadão escalou o volante Ari para a vaga de Rodriguinho, armando um meio-de-campo mais defensivo.
Na lateral esquerda, o volante Cícero jogará mais uma vez improvisado. O zagueiro Leonardo e o meia Robert, que eram dúvida no meio da semana em função de problemas de lesão, foram liberados pelo departamento médico e confirmados por Vadão no time titular.
Já o lateral-esquerdo Elivélton, que está há mais de cinco meses fora do time por contusão, ficará no banco com chances de volta ao time durante a partida.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.