| 21/10/2004 20h13min
O atacante do Avaí Evando torceu o tornozelo direito e passa a ser dúvida para o jogo contra o Bahia, no sábado, às 16h, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pelo Grupo B da Série B do Campeonato Brasileiro. O artilheiro do Leão da Ilha na Segundona foi submetido a exames médicos nesta quinta, dia 21, e pode desfalcar a equipe do técnico Roberto Cavalo.
O último treino tático antes do duelo com os baianos, nesta quinta, na Ressacada, deveria apenas para afinar o posicionamento e a movimentação dos jogadores. Mas no meio do treinamento, um susto: o atacante Evando pisou em falso e torceu o tornozelo direito.
– Eu bati no pé do Jardel (zagueiro dos juniores) e quando o pé desceu, já caiu no buraco e torceu – contou o jogador, quando saía do estádio azurra em direção ao Hospital Florianópolis, onde realizou os exames.
Com o pé inchado e imobilizado, depois de uma sessão de tratamento à base de gelo, sentindo muitas dores e visivelmente chateado, Evando evitou dar declarações.
– Só quero falar depois que tiver o diagnóstico – afirmou o atacante.
Assim que saiu de campo, Evando foi acompanhado por um dos médicos do clube Sérgio de Campos. O médico avaliava que não havia fratura, talvez alguma lesão leve nos ligamentos. Mas o suficiente para preocupar o técnico Roberto Cavalo.
– Lógico que existe a preocupação. Vamos esperar pela palavra dos médicos. O Evando é um jogador muito importante, batalhador, que está em um bom momento – disse Cavalo.
Nesta quinta-feira, depois da lesão de Evando, o técnico Roberto Cavalo parou o treino tático e fez apenas um recreativo. Nem tinha ânimo para testar as alternativas: os meias Paulista e Cairo e os atacantes Silvinho e Paulinho, garoto que Cavalo foi buscar novamente nos juniores. A definição só deve ocorrer no sábado.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.