clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 04/03/2007 18h07min

Alvinegro arranca empate contra a Chapecoense

Zagueiro Chicão marcou duas vezes em Florianópolis

O Figueirense estreou no segundo do Campeonato Catarinense decepcionando a sua torcida. Em Florianópolis o alvinegro empatou com a Chapecoense em 2 a 2. O zagueiro Chicão foi o nome do jogo pelo lado do Furacão marcando os dois gols que evitaram a derrota no Scarpelli.

Depois de três resultados positivos usando uma mesma formação, o técnico Mário Sérgio surpreendeu e colocou em campo um esquema diferente do que vinha sendo jogado. O técnico preferiu entrar em campo com um 4-3-3, com a intenção de que o time ficasse mais ofensivo. Porém, os cinco minutos, o figueira mostrou fragilidade em sua defesa, o meia Peter tabelou com Basílio, entrou na área e chutou no canto direito do goleiro Wilson para abrir o placar a favor da equipe do Oeste. o Figueirense reagiu em seguida, aos oito o zagueiro chicão começa a aparecer na partida, ele cobra uma falta com perigo e o goleiro Nivaldo mandou a bola para escanteio. Na cobrança, o mesmo Chicão cabeceou para empatar a partida.

Após o começo eletrizante a partida teve uma queda natural do ritmo, com chances para os dois times. Aos 25 minutos aconteceu o lance mais bonito da partida, Maurício deu um lindo toque por para Marco Antônio, que livre na área deu um lençol no goleiro Wilson e mandar a bola para o gol vazio e colocar novamente a Chapecoense à frente do placar. Ainda antes do intervalo, Fernandes, Ramon e Victor Simões perderam boas oportunidades para o alvinegro empatar a partida, mas, ao contrário da Chapecoense, a pontaria do time não estava calibrada neste domingo.

O segundo tempo tempo começa com uma novidade: rafael Coelho entra no lugar de rogerinho, que pouco fez na primeira parte da partida. com a entrada do atacante a equipe alvinegra ficou um pouco mais ágil, porém, a pontaria continuava ruim. As chances apareceram com Victor Simões, Ruy, Diogo tiveram a oportunidade e desperdiçaram.

Aos 29 minutos, um lance que mudou o rumo do jogo. O volante Basílio depois de fazer mais uma falta forte foi expulso de campo. apenas um minuto depois, Chicão aproveitou nova cobrança de escanteio de Ruy e de cabeça marcou o segundo para o figueira. Depois do empate o Alvinegro seguiu martelando em busca do gol da vitória mas não teve força e a partida terminou mesmo empatada.

Na rodada desta quarta o Figueirense enfrenta o brusque no estádio Augusto Bauer, às 20h30min. Já a Chapecoense recebe no Índio Condá o Juventus.

 

PAULO EVANGELISTA
paulo.evangelista@rbsonline.com.br

 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.