| 04/03/2007 18h21min
Jogando com um a menos durante praticamente todo o segundo tempo – o lateral Emanuel foi expulso – o Avaí conseguiu garantir a vitória por 2 a 1 sobre o Juventus neste domingo, dia 4, pela abertura do returno do Campeonato Catarinense, no estádio João Marcatto em Jaraguá do Sul. O placar tirou a invencibilidade em casa do time do Norte do estado. Foi a primeira vitória do Leão fora de seus domínios no Catarinense.
Com o resultado, o Avaí aparece na quarta colocação com três pontos, enquanto o Juventus é o oitavo com nenhum ponto conquistado neste início de returno.
Todos os gols da partida em Jaraguá do Sul saíram no primeiro tempo. Aos sete, o zagueiro Fábio Fidélis bateu forte da entrada da área e abriu o placar para o Leão da Ilha.
Vice-líder do turno, o Juventus empatou logo em seguida, aos 15. A zaga do Leão deu bobeira, o atacante Leandro recebeu livre na área e não perdoou: 1 a 1.
O gol da vitória azurra veio cinco minutos depois. Evando arrisou de fora da área e marcou um golaço, no ângulo esquerdo do goleiro Vanderlei.
A vantagem no placar traduziu a superioridade em campo do Avaí no primeiro tempo. O time da Capital teve outras chances de ampliar, mas não aproveitou. Aos 13 minutos, o meia Fábio Felix fez ótima jogada, driblou o marcador, ficou cara a cara com o goleiro, mas bateu em Vanderlei, que conseguiu defender.
Aos 30, Emanuel acertou o travessão superior e, aos 35, Evando bateu muito bem para a defesa de Vanderlei que teve que espalmar para a linha de fundo.
A melhor chance do Juventus na primeira etapa aconteceu nos acréscimos. João Henrique bateu em direção ao ângulo direito e Eduardo Martini teve que se esticar todo para evitar o empate do Moleque Travesso.
Na etapa final, a partida mudou para o Juventus com a expulsão de Emanuel logo aos sete minutos. O lateral avaiano levou o vermelho por desrespeitar o árbitro Wagner Tardelli.
Com a vantagem numérica, o Juventus se jogou para o ataque. Danilo Santos e Rodrigo Paulista entraram nos lugares de Ivo e Fábio Lopes, respectivamente, para aumentar o poder ofensivo do time da casa. A pressão foi grande para cima do Avaí, que passou a se fechar para segurar a vitória.
Foram 45 minutos de sofrimento para torcida da casa, que viu seu time atacar e pecar na finalização. Aos 15 minutos, por exemplo, Jean Michel recebeu o cruzamento da direita e, livre, cabeceou para a defesa de Eduardo Martini. No finalzinho, aos 42, Leandro bateu com muito perigo à esquerda da meta azurra. Nos acréscimos, aos 47, Andrade acertou o travessão superior do Leão.
Enquanto isso, o time da Capital ficou apenas à espera de um contra-ataque. Em sua única chance clara de gol na segunda etapa, o Avaí quase marcou com Leo. Ele recebeu livre na área, mas não teve calma para dominar e bateu de primeira por cima do gol de Vanderlei.
As duas equipes voltam a campo no meio da semana, na quarta-feira. O Avaí recebe o Joinville, enquanto o Juventus joga contra a Chapecoense, no Oeste. Os jogos estão marcados para as 20h30min.
ANA ROSA
ana.rosa@rbsonline.com.br
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.