| 04/03/2007 18h56min
A estréia do técnico Itamar Schulle à frente do Joinville começou com derrota em casa. Neste domingo, dia 4, o tricolor foi derrotado pelo Guarani por 2 a 0 pela abertura do returno do Campeonato Catarinense, na Arena, no Norte do Estado. Foi o troco do time da Grande Florianópolis, que na estréia no turno do Catarinense foi derrotado em casa pelo JEC por 2 a 1.
Os dois gols do Bugre da Palhoça neste domingo tiveram origem em jogadas de contra-ataque. Aos 22 minutos, Baroni arrancou pela esquerda e cruzou. A bola desviou em Emerson e encobriu Luiz Müller, que estava mal posicionado. O segundo aconteceu aos 38 minutos. Carlinhos invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Luiz Müller, do JEC. Alex Soares cobrou e fez 2 a 0, aos 38 minutos.
Depois da má campanha no turno, a derrota na estréia no returno caiu como uma bomba para a nova diretoria do tricolor. Na noite desta segunda acontece a troca de comando do clube. O presidente Mauro Bartholi deixa o cargo e quem assume é Adelir Alves. Da nova diretoria, quem sintetizou a derrota foi o diretor de futebol, João Henrique Alves:
– Nosso time, hoje, é uma vergonha.
Em busca da primeira vitória na segunda fase, o JEC vai a Florianópolis enfrentar o Avaí, na Ressacada. Já o Guarani recebe o Metropolitano no Renato Silveira, em Palhoça. Os dois jogos serão realizados na próxima quarta, às 20h30min.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.