Copa 2014 | 29/01/2014 10h35min
Em entrevista coletiva concedida em Cuba, Dilma Rousseff reforçou a importância da realização da Copa do Mundo no Brasil. Nesta terça-feira, a presidente participou da 2ª Cúpula da Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos, em Havana, onde afirmou que o Mundial trará benefícios em infraestrutura e que deve ser respeitado por um dos maiores eventos culturais do mundo.
— O Brasil é um país que tomou uma série de medidas para essa Copa. É fato que investimos em estádios, mas não é esse o nosso principal investimento. O foco está em todas as estruturas de aeroportos e portos e nas obras de mobilidade urbana — afirmou. A presidente ainda complementou:
— É uma visão pequena não perceber a importância da Copa para o povo brasileiro e para o país. É um dos eventos culturais mais importantes em nosso país, que a mobiliza todas as classes.
Dilma lembrou o investimento de R$ 143 bilhões em mobilidade urbana em todo o país, e que nove estados terão sistemas de metrô, totalizando 600 km de linhas. Ela concordou com a realização das manifestações públicas, desde que ocorram sem violência e atos de vandalismo:
— Nós não fomos para a repressão, escutamos as vozes da rua e tomamos medidas. Porém, o governo é contra atos de vandalismo, de violência contra pessoas e contra o patrimônio público e privado. Isso é inadmissível.
ZHESPORTES
Dilma esteve em Cuba e falou sobre a importância da Copa do Mundo para o Brasil
Foto:
Roberto Stuckert Filho
/
Presidência da República/Divulgação