Copa 2014 | 28/01/2014 12h11min
Joseph Blatter não esconde que continua insatisfeito com a preparação do Brasil para a Copa do Mundo. Porém, ao mesmo tempo que critica o país pelo atraso, o presidente da Fifa confirma que acredita no sucesso do Mundial:
— A preparação do Brasil está mais atrasada que a dos africanos em relação ao mesmo período. Mas não há duvida que um país de 200 milhões de habitantes organizará um grande Mundial de futebol.
Blatter lembrou o encontro que teve com Dilma Rousseff na semana passada, e afirma que recebeu um retorno positivo do governo brasileiro — que se comprometeu em resolver os atrasos existentes.
— É a primeira vez que um país teve sete anos para organizar um Mundial, e está atrasado. Dilma Rousseff me disse que o compromisso é do Brasil e que ela proverá que o país está pronto — complementou o presidente da Fifa.
A entidade havia se pronunciado oficialmente nesta segunda-feira, condenando a violência nas manifestações populares. Além disso, a Fifa mostrou confiança em relação à segurança que será oferecida pelo Brasil durante a Copa.
LANCEPRESS
Depois de encontro com Dilma Rousseff, Joseph Blatter volta a criticar o Brasil
Foto:
FABRICE COFFRINI/AFP
/
AFP