clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 29/03/2005 23h41min

Deputados adiam votação da MP 232

Governo e oposição não chegaram a acordo

A votação da MP 232/04 foi transferida para esta quarta, dia 30, em razão de falta de acordo sobre o processo de votação da matéria. O governo recomendou a rejeição global da medida provisória por meio do relator, deputado Carlito Merss (PT-SC). Já a oposição defende o fatiamento da MP para que possa ser votado apenas o reajuste de 10% da tabela do IR.

O Plenário encerrou a discussão da MP, mas a obstrução dos partidos da base de apoio do governo inviabilizou a votação da matéria na terça. O relator recomendou a rejeição total do texto, apesar das tentativas de negociação entre o governo e os setores empresariais atingidos pelos aumentos da carga tributária previstos na medida.

Se a MP for rejeitada por completo, os novos valores do IR da pessoa física, que estavam em vigor desde 1º de janeiro deste ano, voltarão aos patamares anteriores. O líder do governo na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), informou que o Executivo encaminhará à Câmara, nos próximos 15 dias, um projeto de lei para tratar da correção da tabela e da compensação fiscal para o que a União deixar de arrecadar.

Severino Cavalcanti afirmou que esse projeto tramitará na Casa com "urgência urgentíssima". A MP provocou debates desde o dia seguinte ao de sua edição, quando o Congresso Nacional ainda estava de recesso. Vários grupos ligados aos setores que se consideraram prejudicados pela medida se mobilizaram contra as mudanças na legislação tributária. Foram oferecidas ao texto 590 emendas.

As informações são da Agência Câmara.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.