clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 29/03/2005 09h10min

Relator deve propor derrubada da MP 232

Carlito Merss (PT-SC) não acredita na aprovação da matéria

O relator da Medida Provisória 232, deputado Carlito Merss (PT-SC), vai propor a derrubada por completo da proposta do governo federal. A matéria prevê a elevação da carga tributária para os prestadores de serviço, profissionais liberais e agricultores e, ao mesmo tempo, a correção da tabela do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF).

Em entrevista ao programa Atualidade, da Rádio Gaúcha, o parlamentar disse não acreditar na aprovação da matéria na Câmara dos Deputados. Por isso, irá propor a derrubada da MP no seu relatório.

– Não há como ela ser aprovada. O meu relatório será pela simples derrubada da MP – resume.

O deputado informou ainda que exceto os 10% de desconto do IRPF, todo o restante do texto já foi modificado. Mesmo assim, os demais parlamentares continuam irredutíveis.

– Há um clamor popular para beneficiar 220 mil prestadores de serviços. Outros 7 milhões serão prejudicados com a volta da tabela de R$ 1.058,00. Esta é a discussão que a sociedade brasileira precisa fazer – afirma.

O relatório pode ser apresentado ainda nesta terça. A matéria precisa ser votada até o dia 31, quando passa a trancar a pauta, ou seja, impedir a votação de outros projetos.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.