clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 04/02/2005 21h46min

Grupo iraquiano assume seqüestro de jornalista italiana

Militantes exigem retirada de tropas da Itália do Iraque

Um grupo pouco conhecido do Iraque afirmou nesta sexta, dia 4, que está mantendo uma jornalista italiana como refém. Em um comunicado divulgado na internet a organização Jihad Islâmica deu prazo de 72 horas para que a Itália retire suas tropas do Iraque. O grupo, no entanto, não fez uma ameaça específica de matar a refém.

– Nós da terra do Islã, Iraque, damos ao governo italiano 72 horas para se retirar do Iraque, caso contrário os esquadrões terão algo a dizer nos próximos dias – disse o comunicado, intitulado "sobre a prisão da jornalista italiana".

De acordo com diplomatas, Giuliana Sgrena, repórter do jornal Il Manifesto, foi capturada na rua quando se preparava para fazer entrevistas perto da Universidade de Bagdá. Homens armados pararam ao lado do veículo dela, obrigaram o motorista e a jornalista a saírem do carro e depois levaram Sgrena, afirmou a polícia.

O seqüestro acontece apenas cinco dias depois das eleições, as primeiras multipartidárias realizadas no Iraque em 50 anos, e em meio a sinais de diminuição da ação de militantes. No dia da votação milhões de iraquianos ignoraram as ameaças dos grupos armados e compareceram às urnas.

As informações são da agência Reuters.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.