clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 01/02/2005 20h12min

Seqüestradores de brasileiro no Iraque ameaçam matar soldado dos EUA

Rebeldes exigem a libertação de iraquianos detidos em prisões norte-americanas

Um grupo insurgente iraquiano que reivindicou o seqüestro do engenheiro brasileiro João José Vasconcelos Jr. disse nesta terça, dia 1º de fevereiro, que mantém refém um soldado americano. Os rebeldes exigem a libertação dos iraquianos detidos nas prisões que as forças americanas controlam no país. Sem isso, ameaçam degolar o refém em 72 horas.


– Um grupo de nossos guerreiros (mujahedin) capturou um soldado americano chamado John Adam, depois que alguns de seus companheiros foram mortos”, diz a mensagem. “Este soldado será morto em 72 horas a menos que todos os iraquianos sejam libertados das prisões das forças de ocupação (do Iraque).”

O comunicado foi divulgado num site islâmico e traz uma foto de um homem que parece ser um soldado americano, diante de uma faixa negra e com um rifle apontado para sua cabeça. A autenticidade do comunicado ainda não foi confirmada.

O grupo extremista assumiu o seqüestro do engenheiro brasileiro, de 49 anos, em um vídeo divulgado no dia 22 de janeiro pela emissora de TV árabe Al-Jazeera. O vídeo mostrava documentos de identificação do refém, mas não era possível ouvir qualquer exigência para sua libertação.

As informações são da Globo online.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.