clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 31/01/2005 23h54min

Diplomata brasileiro vai ao Líbano para buscar fim de seqüestro

Engenheiro está seqüestrado no Iraque desde 19 de janeiro

O embaixador extraordinário para o Oriente Médio, Affonso Celso Ouro-Preto, responsável pelas gestões diplomáticas sobre o seqüestro do engenheiro brasileiro João José Vasconcellos Júnior no Iraque, viaja nesta terça, 1º de fevereiro, para o Líbano. Em seguida retorna à Jordânia e poderá viajar a outros países do Oriente Médio.

O Ministério das Relações Exteriores informou que o embaixador manteve, nos últimos dias, conversações com autoridades na Jordânia e na Síria e encontrou boa vontade e disposição de prestar apoio.

Ouro-Preto embarcou no dia 25 para Amã, na Jordânia para ajudar nas negociações para a libertação do brasileiro. O Brasil têm feito contato com autoridades, entidades e indivíduos, em diferentes países, dentro e fora da região, com experiência em situações semelhantes. Vêm sendo feitos também contatos com organizações religiosas e de assistência humanitária.

O engenheiro João José Vasconcelos Júnior, de 49 anos, foi seqüestrado no último dia 19 na cidade iraquiana de Baiji, onde a Odebrecht, empresa em que trabalha, participa da reforma de uma termelétrica.

As informações são da Agência Brasil.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.