clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 15/11/2004 08h49min

Pontos isolados de resistência persistem em Falluja

Militares dos EUA afirmar ter tomado o controle da cidade

Aviões de guerra e artilharia norte-americanos distribuíam-se ao longo de Falluja nesta segunda, dia 15, para combater rebeldes. Os militares dos Estados Unidos dizem ter tomado o controle da cidade, mas pontos isolados de resistência persistem, particularmente ao sul da cidade.

Grandes áreas de Falluja estão em ruínas, devastadas pelos fortes ataque norte-americanos. Um correspondente da Reuters dirigiu do norte ao sul de Falluja e viu corpos em decomposição pelas ruas, casas destruídas e linhas de energia e telefones prejudicadas.

Embora as forças norte-americanas possam dizer ter tido uma vitória militar, serão necessários meses para reconstruir a cidade e dar assistência aos cerca de 150 mil residentes que fugiram e querem retornar a suas casas. O grupo de ajuda iraquiano Red Crescent enviou sete caminhões de alimentos e medicamentos para Falluja, mas as forças dos EUA bloquearam a entrada deles no principal hospital da cidade.

O primeiro-ministro interino do Iraque, Iyad Allawi, disse não acreditar que nenhum civil foi morto durante a ofensiva. Pelo menos 38 soldados norte-americanos, seis iraquianos e mais de 1,2 mil rebeldes morreram nos confrontos.

As informações são da agência Reuters.

Imagens da ofensiva em Falluja

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.