| 26/11/2008 09h54min
O técnico Adilson Batista prega respeito ao Inter, mesmo com a possibilidade de enfrentar uma equipe reserva no domingo, às 17h (horário de Brasília), no Beira-Rio. O Colorado está empenhado na decisão da Copa Sul-Americana e não tem utilizado seus principais jogadores na reta final do Campeonato Brasileiro.
Ainda assim, o treinador da Raposa espera um jogo difícil. Para conquistar a sétima vitória fora de casa, o comandante aposta na seriedade. Ele destacou alguns jogadores que estão entrando em campo pelo Brasileirão.
– Nós temos a necessidade de vencer pelo objetivo que nós traçamos, a vaga na Libertadores. É importante você vencer o jogo, independentemente de quem atuar, mas são bons jogadores. Estão jogando o Lauro, Bustos, Gustavo Nery, Daniel Carvalho, Andrezinho, Taison, Rosinei – enumerou o treinador.
Adilson terá a oportunidade de acompanhar pela televisão a equipe gaúcha em campo nesta quarta-feira, contra o Estudiantes, no confronto de ida da final da Sul-Americana, na Argentina. Como alguns jogadores do time do técnico Tite podem ficar suspensos para o segundo jogo da final, há a possibilidade de titulares entrarem em campo no domingo.
– Vamos aguardar o jogo do Inter. Alguns jogadores podem ser suspensos e entrarem no domingo. O sistema a gente já conhece, a característica dos jogadores. Temos que ir para Porto Alegre com seriedade e impor um ritmo forte para tentar vencê-los – afirmou.
Para Adilson, o Cruzeiro tem que ter como objetivo conquistar o vice-campeonato Brasileiro. Matematicamente sem chances de levar o título (o Cruzeiro pode chegar a 70 pontos e o líder São Paulo já atingiu 71), o foco é terminar na melhor colocação possível, até mesmo para evitar quarto lugar e a disputa da Pré-Libertadores.
– Dentro da nossa cabeça, a nossa vontade é terminar em segundo lugar. A gente sabe que no Brasil não se respeita muito a segunda colocação, mas a gente acha importante. Se não der, vamos tentar terminar em terceiro, se não der vamos tentar disputar a pré-Libertadores. O importante é você estar em uma posição que lá na frente vai dar uma tranqüilidade – disse.
Adilson Batista terá, novamente, todos os jogadores de meio-campo à disposição, com os retornos de Fabrício e Elicarlos, além de Wagner que estava suspenso, o que facilita o trabalho. O treinador já adiantou a manutenção de Marquinhos Paraná no setor, a menos que haja algum problema com um dos laterais.
Adilson: Temos que ir para Porto Alegre com seriedade e impor um ritmo forte
Foto:
Divulgação, Cruzeiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.