| 25/11/2008 21h08min
O São Paulo passou ileso pelo julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta terça, no Rio de Janeiro. O tricolor paulista poderia perder o mando de campo por até 10 partidas e receber uma multa de R$ 10 mil a R$ 200 mil, mas foi inocentando por quatro votos a um e poderá atuar em casa normalmente.
O time foi denunciado no artigo 213 (Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por causa da invasão de um torcedor na partida contra a Portuguesa, dia 8 de novembro, no Canindé, pelo Campeonato Brasileiro.
Na defesa, feita pelo advogado Roberto Armelim, o São Paulo alegou que não poderia tomar qualquer medida preventiva por não estar jogando no Morumbi, e que a falha na segurança é de responsabilidade da Portuguesa, proprietária do Canindé. A Lusa não foi denunciada.
Mesmo que fosse punido, o São Paulo não corria riscos de perder o mando da partida contra o Fluminense, no domingo, que pode valer o título do Campeonato Brasileiro. O Regulamento Geral de Competições (RGC) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) só permite a alteração do local com cinco dias de antecedência ao jogo.
As informações são do site Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.