| 25/11/2008 22h04min
Após o treino de reconhecimento do gramado do Estádio Ciudad La Plata, na Argentina, nesta terça, palco do primeiro jogo das finais da Copa Sul-Americana entre Inter e Estudiantes, o técnico Tite revelou que o meia Verón receberá marcação especial.
– O Verón é um jogador que joga livre. No local onde ele estiver, vai ter uma marcação mais curta, mais especial – garante.
Além da qualidade de Verón, outro detalhe que preocupa o Inter para a partida é a bola aérea da equipe argentina. Tite já vem fazendo trabalhos específicos com o grupo nos treinamentos.
– Nós intensificamos esse treinamento durante a semana prevendo essas jogadas. Tomara que a gente tenha a coerência e a concentração para poder anular essas jogadas.
Tite classifica como um desafio a tentativa de quebrar o tabu do Estudiantes, que está há 43 jogos sem perder em casa. Mesmo assim, o treinador garante que o Inter vai tentar mudar essa história.
– É um desafio. O Estudiantes tem toda essa história, mas nós sabemos que jogar em casa não quer dizer que a vitória estará assegurada. Vai ser importante quebrar um tabu como esse.
O técnico do Inter lembra que já chegou em duas semifinais de competições internacionais (Libertadores e Copa Mercosul), e foi eliminado nos pênaltis nas duas oportunidades. Por isso ele está valorizando ainda mais a final da Copa Sul-Americana.
– Cheguei duas vezes em semifinais, na Libertadores e na Copa Mercosul, e perdi nos pênaltis. Por isso que eu valorizei bastante essa chegada à final. Tomara que possamos ganhar o título também.
Elogios ao gramado do Ciudad La Plata
O presidente Vitorio Piffero elogiou o gramado do Estádio Ciudad La Plata após o treino.
– O cenário é perfeito, o estádio é novo e a grama muito boa. Vamos tentar ganhar o jogo. Vamos ter nosso torcedor nos apoiando como sempre – declarou ele em entrevista ao canal Sportv.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.