| 13/11/2008 01h38min
Fernando Carvalho era só elogios ao técnico Tite após a vitória do Inter sobre o Chivas, por 2 a 0, na noite desta quarta, pelas semifinais da Copa Sul-Americana. Para o assessor de Futebol, o treinador já ocupa bem a vaga deixada por Abel Braga.
– Não vamos aqui acusar o Abel por ter saído do Inter. O fato de ele ter saído mudou completamente nossa programação, o vestiário. Essas mudanças às vezes são traumáticas. Nós sentimos a saída do Abel, talvez o maior treinador da história do Inter. Demorou até o Tite ter o conhecimento pleno do vestiário. O Tite já tem o comando do grupo, deu uma aula tática hoje, posicionou extraordinariamente seu time, assim como fez contra o Boca, e ocupa bem o espaço deixado pelo Abel.
O assessor de Futebol colorado, apesar dos elogios a Tite, ainda não confirma a presença do técnico para o ano que vem. Esse assunto só será decidido após as eleições presidenciais do clube, segundo ele.
– Nós temos uma eleição, não sabemos nem se nós permaneceremos, eu não sei se permaneço. Só se o Vitorio ganhar. Depois nós vamos ver quem vai ser o treinador e o vice de Futebol. Isso é o Vitorio que vai dizer e nem poderia ser diferente.
Para Fernando Carvalho, não fossem os erros do Inter no início do Campeonato Brasileiro, a equipe estaria brigando pela ponta da tabela.
– Estaríamos disputando a ponta de cima da tabela, como estamos disputando a Sul-Americana: vencendo Boca e Chivas fora de casa, o Universidad Católica, o Grêmio, mesmo com time reserva. Temos que valorizar essa competição e estamos valorizando. Se não tivéssemos errado, estariamos bem no Brasileirão – comenta.
Sobre a liberação ou não de Alex à Seleção Brasileira para o amistoso com Portugal, na próxima quarta, Fernando Carvalho diz que o assunto será resolvido entre o presidente Vitorio Piffero, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e o técnico Dunga nos próximos dias.
– Vamos falar com o presidente Ricardo Teixeira para ver isso. Não será a última vez que ele será convocado. Nós vamos ter bom senso. o Vitorio vai falar com o Dunga também. Isso é uma questão presidencial. A idéia que nós temos é de que o jogador fique no Inter, porque essa competição é muito importante.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.