| 29/10/2008 19h09min
Recém-promovido à elite do futebol local, o Hoffenheim segue surpreendendo. Nesta quarta-feira, garantiu o lugar no topo da tabela do Campeonato Alemão pela segunda rodada seguida ao superar o Bochum fora de casa por 3 a 1. Com o resultado, o time do brasileiro Carlos Eduardo, que deixou a sua marca, alcançou os 22 pontos, um a mais que o Bayer Leverkusen, que havia assumido provisoriamente a ponta ao bater o Werder Bremen na terça-feira. Já o Bochum, com só sete pontos, fica na zona do rebaixamento da Bundesliga.
Logo aos dois minutos de bola rolando, Grote abriu o placar para os anfitriões. A reação do Hoffenheim só viria no segundo tempo. Ba, aos 19, deixou tudo igual, e Ibisevic, cobrando pênalti aos 25, virou o jogo. Um minuto depois, o ex-gremista Carlos Eduardo definiu o resultado.
Batido pelo líder do Alemão no final de semana, o Hamburgo se recuperou nesta quarta com uma vitória por 2 a 0 sobre o Stuttgart em casa, gols de Trochowski e Mathijsen. O resultado deixa a equipe dos brasileiros Thiago Neves e Alex Silva na terceira colocação do Alemão, com 20 pontos.
Logo atrás na tabela, em quarto, com 18, aparece o Bayern de Munique, que nesta tarde bateu o Eintracht Frankfurt por 2 a 1 de virada. Jogando fora de casa, os atuais campeões saíram atrás do marcador após gol contra de Demichelis, mas garantiram os três pontos através de Klose e Ribery.
Já o Hertha Berlim fez 3 a 0 sobre o Hannover em casa e alcançou os mesmos 18 pontos da equipe bávara, ficando em quinto pelo critério de desempate. No outro jogo da rodada desta quarta-feira, o Borussia Dortmund venceu o Colonia fora e também segue perto dos líderes, com 17.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.