| 29/10/2008 18h25min
Careca e Maradona formaram uma dupla infernal em Nápoles, de 87 a 91. Dentro e fora dos gramados: juntos, deixaram as defesas adversárias e a noite italiana de cabeça para baixo, e conquistaram uma Copa da Uefa e um Campeonato Italiano. As informações são do site GloboEsporte.com.
Conhecendo tão bem o craque argentino, Careca não tem dúvidas de que Maradona vai fazer um grande trabalho a frente da seleção que tão bem defendeu.
– Todo argentino tem paixão pelo Maradona, mesmo como ex-atleta. Ele vai aproveitar essa oportunidade maravilhosa de ser treinador e vai fazer um grande trabalho. Ele vive o futebol no seu dia-a-dia, conhece maravilhosamente tudo, acompanha os jogos... E os próprios jogadores vão querer facilitar para ele, que é um ídolo – afirma Careca.
Careca não prevê o sucesso de Maradona como técnico da seleção só porque é seu amigo. Ele tem dois motivos concretos para acreditar no êxito do astro em sua nova empreitada.
– Ele respeitava muito os companheiros, sempre deu moral para o grupo, é um líder natural. Claro que não é a mesma coisa que ser o treinador, agora a palavra final é dele, mas foi um gênio em campo e vai levar essa coisa para o outro lado. Além disso, tenho certeza que ele já esperava o convite e vai montar uma ótima comissão técnica, para ajudar a resolver qualquer dificuldade com pessoas competentes.
Maradona teve muitos problemas de saúde depois que deixou o futebol profissional, para não falar de seu envolvimento com drogas. Mas ultimamente Dieguito tem até participado de jogos de Showbol com a seleção argentina.
– Eu falo com ele sempre, que estava fazendo eventos, emagreceu, e está muito bem, em um momento legal. Esse convite só veio presentear essa fase, e o aniversário dele amanhã (dia 30 de outubro, quinta-feira).
Maradona x Dunga
Careca também jogou muito com Dunga na Seleção Brasileira, e está adorando ver dois ex-companheiros comandando duas das principais seleções do mundo.
– É uma renovação legal, né? Dois jogadores totalmente diferentes, que foram referências em seus países e líderes em campo. Dunga não tinha experiência, mas ganhou a Copa América de cara. Eles vão compensar a inexperiência se cercando de bons profissionais.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.