| 29/10/2008 17h25min
Um dia depois de ser confirmado como novo técnico da seleção argentina de futebol, o ex-jogador Diego Armando Maradona já fez a primeira provocação aos maiores rivais, os brasileiros.
Nesta quarta-feira, o ex-craque argentino rejeitou qualquer comparação com o técnico do Brasil, Dunga, que também era ex-jogador e estreou como técnico à frente da seleção do país.
— Se minha equipe vai jogar como a de Dunga? Não, não jogo como Dunga. Ele dava botinadas e eu me esquivava delas — disse Maradona ao ironizar a pergunta de um repórter brasileiro.
Maradona também disse que não se importa com as críticas de quem o considera inexperiente para assumir a seleção da Argentina, nem com a desconfiança dos torcedores apontada em enquetes realizadas pelos principais jornais do país.
A carreira de técnico de Maradona se resume a duas curtas passagens por equipes pequenas: à frente do Deportivo Mandiyú, em 1994, onde conseguiu apenas uma vitória em 12 jogos, e do Racing de Avellaneda, com qual ganhou duas partidas, empatou seis e perdeu três em 1995.
— Acho graça de quem fala que não tenho experiência. Pode ser verdade, mas eu tenho Carlos Bilardo (novo diretor-geral) ao meu lado. Além disso, tenho mais de 20 anos na seleção — contestou.
Além de Bilardo, técnico que levou a argentina ao título na Copa do Mundo do México de 1986, o restante da comissão técnica de Maradona ainda não está definida. O grupo de trabalho deve ser anunciado na próxima semana.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.