| 28/10/2008 18h53min
No final desta tarde de terça-feira, a Associação de Futebol da Argentina (AFA) confirmou a contratação de Maradona para substituir Alfio Basile no comando da seleção do país. Com isso, o ídolo dos argentinos é o novo técnico da Argentina.
A decisão foi tomada após Maradona se reunir com Júlio Grondona, presidente da AFA. O dirigente também definiu que Carlos Bilardo será o Diretor de Seleções, segundo informações do jornal La Nación. Bilardo treinou a Argentina na conquista da Copa do Mundo de 1986, onde Maradona foi o grande destaque.
Maradona foi o nome mais cogitado desde a saída de Basile. O ex-treinador da seleção pediu demissão em 16 de outubro, um dia depois da derrota por 1 a 0 para o Chile, fora de casa, pelas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo de 2010.
Logo no dia seguinte à saída de Basile, a imprensa do país vizinho especulou que Maradona seria auxiliar-técnico do novo treinador, ainda definido. Mas o ex-craque e eterno camisa 10 da Argentina passou a dar entrevistas revelando o desejo de assumir o cargo de técnico da seleção.
Muitos jogadores - principalmente Messi - defenderam a contratação de Maradona, que se confirma nesta terça-feira. Confirmado no cargo, Maradona teria rejeitado a hipótese de liderar um colegiado técnico.
Nesta tarde, em entrevista à rádio La Red, o ex-craque admitiu que vai conversar sobre a seleção com Carlos Bilardo, mas será ele - Maradona - o único treinador:
- Ficou claro na conversa com Grondona que o time escalo eu. Vou escutar Carlos Bilardo sobre tudo, não se pode descartar um homem que sabe tanto - garante Maradona, conforme o site globoesporte.com.
A Argentina está na 3ª colocação das Eliminatórias Sul-Americanas, com 16 pontos.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.