| 20/08/2008 21h40min
Vitória e Sport se enfrentaram no Barradão, em Salvador, na noite desta quarta-feira para somar um ponto cada no Campeonato Brasileiro. Em uma partida fraca tecnicamente, os times empataram em 0 a 0, resultado que não ajudou nenhuma das equipes.
Os baianos perderam a oportunidade de seguir próximo ao G-4, agora com 33 pontos. Já o time de Recife, com 28 pontos, segue no meio da tabela, na nona posição.
O jogo
A equipe baiana começou mais ligada na partida e logo partiu para o ataque. O primeiro lance de perigo aconteceu aos quatro minutos, em contra-ataque comandado por Willians, que chegou desequilibrado à entrada da área, mas conseguiu chutar. A bola passou ao lado do gol de Magrão.
O Vitória demorou para voltar a assustar os pernambucanos, mas conseguiu, emplacar duas oportunidades de gol aos 19 e aos 21 minutos. No primeiro lance, Ramon arriscou de fora da área e o goleiro Magrão espalmou para Jackson, no rebote, chutar em cima de Dutra. Logo depois, Wallace, em cobrança de escanteio, cabeceou para Moacir salvar em cima da linha, também de cabeça.
O Sport se defendia como podia, no entanto, também chegava com perigo ao gol de Viáfara. Aos 23, Dutra chegou bem pela esquerda e cruzou na cabeça de Roger, mas o goleiro do time da casa fez boa defesa. O Leão voltou a chegar ao ataque no Barradão, aos 30 minutos, com Carlinhos Bala, que mesmo no chão, conseguiu fazer chute perigoso, defendido pelo arqueiro baiano.
Depois de um início de jogo promissor, a partida acabou perdendo esfriando no fim da etapa inicial. O Vitória atacou mais e podia ter feito o primeiro gol, mas o Sport não se deixou intimidar e também criou oportunidades perigosas.
A segunda etapa começou com as duas equipes buscando abrir o placar, mas apesar disso, as oportunidades criadas não eram boas o suficiente para serem convertidas em gol. O lance mais emocionante até a metade da etapa complementar resultou em escanteio. Ramon, aos 18 minutos, bateu de fora da área e Magrão espalmou por cima do gol.
O segundo tempo foi menos emocionante do que o primeiro. As equipes não acertavam os passes no campo de ataque, e por isso não conseguiam criar chances claras de gol. Aos 33 minutos, no entanto, Enílton chegou bem ao ataque e fez bom chute, defendido por Viáfara.
A partida só voltou a esquentar novamente aos 40 minutos do segundo tempo, quando Carlinhos Bala correu em contra-ataque do Leão. O meia do time pernambucano só foi parado por Anderson Martins, que o derrubou à apenas um passo da área do Vitória. O juiz marcou a falta e expulsou o zagueiro. No entanto, na cobrança, a bola não passou da barreira formada pela defesa.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.