| 20/08/2008 20h51min
Ofensas e gestos direcionados ao árbitro Pablo dos Santos na vitória do Coritiba por 3 a 1 sobre o Santos acabaram por tirar o técnico Dorival Junior por um mês do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o treinador foi julgado e punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e desfalcará o Coxa.
Na ocasião, segundo foi relatado pelo árbitro na súmula da partida, o comandante do time paranaense proferiu ofensas com gestos e palavras, no início do segundo tempo. Dorival teria dito:
– Esse árbitro é uma merda, safado. Voltou para o segundo tempo mal intencionado. Vocês são todos uns sem-vergonha.
Por isso, o treinador foi julgado pelo STJD com base no artigo 187 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (STJD), por ‘ofender moralmente árbitro ou auxiliar em função’, o que poderia gerar suspensão de 30 a 180 dias – Dorival Junior pegou pena mínima no caso.
Assim, o técnico não poderá dirigir o Coritiba em seis partidas do Brasileirão, justamente quando o time encarará seguidamente confrontos diretos por posições no alto da tabela. Dorival está suspenso para os jogos contra São Paulo, Cruzeiro, Botafogo, Vitória, Fluminense e Atlético-PR.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.