| 09/08/2008 16h55min
Há cinco jogos sem perder e após duas vitórias consecutivas fora de casa, o Botafogo recebe o Palmeiras nesta quarta-feira para fechar o primeiro turno viabilizando uma vaga na zona de classificação para a Copa Libertadores. O técnico Ney Franco vai ainda mais longe e coloca a equipe na briga pelo título.
– Na verdade, estamos até um pouco melhores do que esperávamos. Por enquanto, estamos em recuperação, mas quando entrarmos no G-4, vamos à caça dos líderes. Faltam 20 rodadas e estamos a 10 pontos deles. Este campeonato ainda não tem dono – afirmou o treinador, em declaração ao jornal O Dia.
Na 8ª colocação, a equipe está a apenas dois pontos do São Paulo, quarto lugar do Brasileirão. Na última rodada do primeiro turno, uma combinação de resultados pode até levar o alvinegro diretamente para o G-4. Para alcançar seu objetivo, no entanto, o time não terá o meia Carlos Alberto, expulso na vitória sobre o Figueirense.
– Achei que o árbitro foi rigoroso demais. De qualquer forma, houve um pouco de imprudência, mas ainda não achei o momento para o papo – disse Ney Franco, insatisfeito com a atuação do ex-são-paulino.
O Botafogo tenta entrar no G-4 contra o Palmeiras neste domingo, às 16 horas (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. A partida acontece no Estádio do Engenhão e é válida pela 19ª rodada da competição.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.