| 08/08/2008 14h13min
O Grêmio conseguiu emplacar uma boa seqüência de resultados positivos e carrega a liderança do Campeonato Brasileiro há cinco rodadas. O técnico Muricy Ramalho, do São Paulo, diz que o planejamento é o trunfo do time gaúcho, mas prevê um aumento do número de clubes na briga pela ponta no segundo turno.
– A chance do Grêmio aumentou porque eles não vão mais mexer no elenco e estão reforçando. Os outros times estão mexendo demais e, por isso, o entrosamento demora um pouco. O Grêmio pode levar vantagem – afirmou o treinador são-paulino, que aponta outras equipes que podem entrar na briga, que já conta com times como Cruzeiro, Palmeiras e o próprio São Paulo.
– Se as equipes não mexerem no plantel, com certeza a briga pode aumentar. As equipes estão se reforçando. O Botafogo está melhorando, o Inter está contratando, o Coritiba está indo bem... Vai aumentar o numero de times na briga pela primeira colocação – comentou.
Com a experiência de quem levou o São Paulo ao título das edições de 2006 e 2007, Muricy Ramalho reiterou que a preocupação com o elenco é o mais importante para as equipes que sonham em chegar ao troféu desta temporada.
– Como em todos os anos, o que faz a diferença em um campeonato longo por pontos corridos é o plantel. Quem mexer menos e tiver peças de reposição vai ganhar – afirmou.
O São Paulo ocupa a quarta posição no Campeonato Brasileiro, com 30 pontos, oito atrás do Grêmio. Agora, o Tricolor se prepara para enfrentar o Goiás, neste sábado. Na rodada seguinte do Nacional, o adversário do time de Muricy será justamente o líder da competição.
– Nós temos de ganhar de todo mundo, não adianta só pensar em vencer o Grêmio. Mas o objetivo fica mais voltado mesmo em ganhar do líder porque o foco de todos os times é a primeira colocação – finalizou.
GAZETA PRESS
Para técnico do São Paulo, elenco é a maior preocupação dos aspirantes a líder
Foto:
Gaspar Nóbrega, Vipcomm
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.