| 02/08/2008 17h30min
O Flamengo liderou o Campeonato Brasileiro durante nove rodadas consecutivas, antes de entrar em uma maré de poucos resultados. Nos últimos cinco jogos, o time de Caio Júnior conseguiu apenas dois empates e três derrotas, e caiu do primeiro para o quarto lugar da tabela de classificação. Despertando, claro, a atenção dos rivais. É o caso do São Paulo. O técnico Muricy Ramalho vê o Flamengo como um dos grandes prejudicados pela janela de negociações de jogadores com o exterior – Renato Augusto, Souza e Marcinho já deixaram a Gávea. Com isso, Muricy acredita que os cariocas acabaram perdendo fôlego e foram alcançados pelos rivais, como Grêmio, Vitória e Cruzeiro.
– Quem estava jogando melhor antes da mexida era o Flamengo. Era muito bem armado, estava fazendo a diferença na parte individual. O Grêmio hoje é muito competitivo, embora não seja muito bonito. É duro de ser batido. Em termos de futebol bonito, o campeonato esta devendo. Mas está competitivo – comparou Muricy.
O comandante são-paulino ainda se mostrou favorável à montagem de grandes elencos para as equipes que querem manter a força ao longo de todo o Brasileirão. Muricy já se mostrou descontente com as poucas opções que tem disponíveis no São Paulo, e apontou a variedade de jogadores como uma das peças-chave dos times que disputam as primeiras colocações na competição deste ano.
– No ano passado, ganhamos com uma certa folga. Mas o time que ganhar neste ano não vai ter folga. Os dirigentes estão entendendo que não basta ter um time: tem que ter um plantel – disse o treinador, que ganhou três reforços em julho: Rodrigo, Ânderson (zagueiros) e André Lima (atacante).
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.